terça-feira, 30 de abril de 2013

10 Mandamentos do Vestibulando


1. Auto-confiança. Em primeiro lugar, você precisa crer em sua capacidade, acreditar em seu potencial. Seja positivo!

2. Assiduidade. Não empurre os estudos com a barriga. Afinal a matéria dada no dia em que você matou aula pode ser justamente a que vai cair na prova. Não dê bobeira!

3. Pontualidade. Um minuto que você perde pode ser precioso na hora de responder a uma questão da prova. Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje! Aproveite cada instante nas aulas, no cinema, na leitura...

4. Organização. Saber onde está guardada a apostila de física é essencial para o sucesso no vestibular. Além disso, quem é organizado tem mais facilidade para assimilar conteúdo novo.

5. Curiosidade. Alimente suas dúvidas, questione sempre. Nunca deixe lacunas no seu aprendizado. Todo e qualquer detalhe é muito importante.

6. Perseverança. Aprenda com seus erros. Eles podem ser o elo para a próxima fase dos estudos. Refaça todos os exercícios propostos pelos professores, principalmente os que não acertou.

7. Vontade. Estude e pesquise além das aulas. Seu êxito depende da sua força de vontade.

8. Concentração. Para aprender é preciso estar compenetrado, envolvido com os estudos. Viaje nas fórmulas, nos números, nos textos. Não converse nem desvie sua atenção do seu principal interesse: aprender.

9. Interesse. Para ter um excelente desempenho, privilegiar seus estudos. Esse é o momento de colocá-los em primeiro plano em detrimento de tudo que seja improdutivo.

10. Planejamento. Para aprender, é preciso traçar objetivos claros. Por isso é tão importante planejar com antecedência.

(desconheço o autor)


Nenhum comentário:

Postar um comentário